
A Época Negócios, neste dia 11 de julho, publicou a matéria que leva o seguinte título: Inovação é atitude.
Caso queira ler a matéria na íntegra, aqui está
Claro, 100% de acordo, já até falamos sobre isso em entrevista com o Humberto Massareto – A entrevista que diz que a metade 12 é 7, lembra? (escute, é uma entrevista podcast, disponível no spotify e nos principais agregadores de podcast)
O que chama a atenção na matéria é o seguinte: com a constante mudança (revolução digital, social etecétera), com o aumento de estímulos (a que nós e nossos clientes são submetidos) somos obrigados a inevitavelmente “fazer a gestão dos negócios através de um raciocínio líquido”.
Raciocínio Liquido é o X do RevoX (ou o X da questão)
Esse conceito de raciocínio líquido é oriundo de Modernidade líquida (termo cunhado por Zygmunt Bauman -1925-2017; ele foi um filósofo – dos bons – e usava esse termo para definir o mundo globalizado).
Desde então temos ouvido falar de muita coisa Liquida, como agora o raciocínio líquido.
Tem muitos insght’s bacanas que podemos fazer com explicações da Modernidade Liquida, também caberia dizer que ML tem sido usado em demasia para quase tudo, mas algo que deve ser enfatizado é que sempre há – na ML – movimentação.
Desta forma é preciso declarar que a Modernidade Líquida é Fluída; sempre está em Movimento e sempre é Imprevisível, assim como o raciocínio liquido.
Lembra, um dos últimos posts sobre o Google que destrói?
Ora, também está relacionado com a Modernidade Líquida – um pouco sobre Bauman!
13 de Julho, sábado, 10h da manhã, aprenda a ser uma pessoa mais Criativa (ao vivo, e gratuito, com transmissão ao vivo pelo Youtube)
Inscreva-se gratuitamente!
Um dos últimos tópicos abordados pela matéria da Época Negócios fala que Às vezes o mundo ainda não está pronto.
Realmente não está mesmo, aliás está sendo construído.
Parabéns pela matéria Época Negócios!
Claro, recomendadíssima a leitura da matéria!